28 maio 2010

Criando uma chama


Olá visitantes do "guru"!
Estou um bom tempo sem postar algo (o tempo está curtissímo)
Então vamos a um efeito simples e que fica bem legal, vamos criar uma "chama"

Mãos a massa!
Criaremos um documento no tamanho que costumo criar, apenas vamos inverter a altura pela largura: 300X500 - background: black

Agora criaremos um elipse ovalada na vertical no formato mostrado abaixo e na cor: #dd804d



Vamos editar a elipse com a ferramenta "Smudge Tool" para que a mesma fique com uma aparência de chama, ou pelo menos próximo ao meu resultado



Vamos duplicar a camada correspondente a chama, logo em seguinda: Menu Select -> Modify -> Contract = 10px
Agora vamos aplicar um "Color Overlay" na cor #e1d959
Para quem não sabe onde fica o "Color Overlay"



Agora vamos aplicar o filtro "Motion Blur" na camada cópia da chama nas seguintes configurações

Angle:-90 Distance: 20px
Angle:0 Distance: 20px


Sua imagem deve estar um pouco parecida com a mostrada abaixo (assim espero!rs)



Vamos dar mais vida a chama duplicando as duas camadas e mesclando-as
Na nova camda formada a partir da mesclagem alteraremos seu "Blend Mode" para "Hard Light"


Abaixo o meu resultado após uma "enfeitada"


Amigos este é o fim de mais um post, espero ter sido claro e que todos entendam como chegar ao resultado pretandido

Grande abraço a todos e fiquem com Deus

Renan Lopes Web'er



25 maio 2010

De 25 a 27 de Maio de 2010 - Na FACULDADE CCAA

De 25 a 27 de Maio/2010 - Na FACULDADE CCAA (24 Horas de Comunicação 8h30: Abertura do Evento)
ENTRADA FRANCA – Estacionamento Gratuito no Local: Av. Marechal Rondon, 1460 – Riachuelo – Tel.: 2156-5000

O evento terá palestras de profissionais do mercado que abordarão temas como:
O Dia a Dia de uma Produtora, Os Primeiros Passos de uma Agência Digital, Jornalismo Investigativo, Blog Jornalismo, Jornalismo Literário, O Marketing e a Comunicação na Era da Sustentabilidade entre outros. 

24 maio 2010

Acessibilidade Web

Gente Bom Dia.
Quem está começando a trabalhar agora com Web, logo vai ouvir falar muito na arte de tornar os sites simples e descomplicados para que todos possam navegar sem problemas.
A web oferece para as pessoas com deficiência muitas oportunidades que são indisponíveis em qualquer outro meio. Ela oferece independência e liberdade. No entanto, se um web site não é criado tendo em mente o uso dos padrões de Acessibilidade da Web poderá estar sendo excluído de um segmento significante da população, que poderia ganhar muito mais com o uso da Internet.
Partindo do momento em que as organizações e designers tornam-se conscientes para implementar a acessibilidade, eles estão garantindo que o seu conteúdo pode ser acessado por uma quantidade muito maior de usuários.
Pensando nisso resolvi postar um vídeo sobre acessibilidade. Lembrei de uma palestra que assistir do Horacio Soares na EDTED e fui ao site (Acesso Digital) e achei o vídeo Acessibilidade Web: Custo ou Beneficio - Acesso Digital, apresentado por ele.


Clique no play assistir - (download)

Acessibilidade não é apenas para pessoas cegas, mas sim, para todos os tipos de pessoas que possam ter uma necessidade mesmo que temporaria.

Um forte abraço as todos,
Sallug Gomes

20 maio 2010

Impressão Digital - Parte 1

Hoje em dia, neste mercado que cresce a cada hora, temos vários tipos de impressoras de grande formatos, as primeiras que são no sistema de jato de tinta, as que imprimem com tintas a base de solventes em vinil adesivo, lonas, papéis e até em tecido e as mais modernas que imprimem direto em chapas rígidas do tipo P.V.C, Poliestileno, TS e outros, limitando esta impressão somente pela esspessura deste mateirais.A resolução de uma impressão para grande formato está diretamente relacionada a distância de visualização em que o material ficará exposto do leitor. Quanto maior for a distância em que o leitor estará do painel, menor será a resolução de impressão. Isto é claramente visível em painéis do tipo Out-door, fabricados pelo sistema de serigrafia em papel, onde a resolução é muito baixa. Se estivermos a uma curta distância de visualização, percebemos os pontos da impressão serigráfica. Quando aumentamos esta distância, essa percepção diminui consideravelmente, até se tornar nula. Assim também ocorre com a impressão digital, porém em proporções bem menores. Não existe percepção de melhora de qualidade quanto aumentamos a resolução mais do que o necessário. A arquivo torna-se pesado e há um aumento no tempo de processamento, que consequentemente acarreta um aumento de custos na impressão do trabalho.

06 maio 2010

Aproveitamento do papel

Olá, pessoal!
A dica é sobre o aproveitamento do papel.
Já falamos em formato gráfico, lembra?

Quando a arte é finalizada já se tem idéia do formato necessário para a impressão. Mas isso não quer dizer que aquela arte não pode ser aproveitada no papel. Por exemplo, se eu tenho um trabalho de 100mm X 120mm que se encaixa no fto.16. Para aproveitar o papel, economizar na impressão e acabamento coloco 2(duas), ao invés de colocar apenas 1(uma) imagem. Aí eu aumento o meu lucro!

Valeu,
até a próxima.

04 maio 2010

Semana de Ciência e Tecnologia na UCB (coisas boas)

BOA NOITE GENTE!!
No 1°dia de palestra da Castelo Branco já fui surpreendido com uma coisa muito bacana na WEB.
Na Palestra de MARKETING NA WEB do Professor Diogo Duarte, ele apresentou um site (tem copyright de 2007), durante a palestra que me fez ficar hoje, mais ou menos, uns 40 minutos clicando e me divertindo no site. Gente, fiquei 40 minutos clicando no site e agora estou divulgando isso.... Pode isso? Puro marketing!
ENTRE NO SITE E PENSE EM UMA PESSOA FAMOSA. O GÊNIO DO SITE VAI ADIVINHAR O NOME DA CELEBRIDADE QUE VOCÊ ESTA PENSANDO COM APENAS ALGUMAS PERGUNTAS E LOGO DEPOIS MOSTRARÁ A FOTO DA PESSOA. SE VOCÊS QUISEREM TESTAR, CLIQUE NO LINK E BOA DIVERSÃO!


Um abraço e até a próxima!